Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Porquê agora? (A motivação e a falta dela...)

por Mário Botelho, em 04.02.16

Bom, isso é uma pergunta que só vocês poderão responder.

Porque motivo querem ingressar no ensino superior? E porquê agora?

 

No meu caso, a motivação surgiu como normalmente surge, devido a um conjunto de factores insatisfatórios que me empurram para uma decisão, eram então os principais:

 

  • estagnação a nível profissional - aqui falo de processo evolucional parado, desempenho de tarefas rotineiras já totalmente dominadas, até chegarmos à sensação de desaprendizagem negativa, algo a que costumo apelidar de "emburrecimento", o que estando eu num escritório era praticado por mim e diversos colegas passando a emburrecimento colectivo, que deveria ser punido com 3 a 5 anos de prisão efectiva;

 

  • vontade de aprender (qualquer coisa!) - está implicita esta vontade no ponto anterior;

 

  • ter vivido uma boa dose de experiências após o secundário - o não ingresso no ensino supeiror imediatamente após o ensino secundário, a par do ínicio da vida profissional, permitiu-me ter acesso a experiências que não poderia alcançar de outra forma. Não sei, até hoje, se conseguiria ter levado a cabo uma licenciatura cujo empenho para a sua concretização me estaria igualmente a privar de... viver.

 

Feito este resumo sumaríssimo sobre a motivação, passemos então ao momento em que as coisas deixam de depender apenas da nossa vontade.

 

Um abraço!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Posts mais comentados



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D